Hoje a gente comemora o dia do Artesão, um dia só nosso, para mostrar a beleza e a nobreza de sermos quem somos. Que trabalha com as mãos, com muito amor, com muita dedicação e capricho, que leva agulhada, dá um grito, queima a mão na cola quente, grita novamente, que pensa que a primeira amostra vai dar certo e lá vamos nós novamente fazer uma segunda amostra, terceira... e ainda acha que deveria mudar um tiquinho mais.
Que acha que tá tudo organizado no cantinho e fica horas procurando um alfinete debaixo de um paninho, de um feltro... e quando se dá conta vê o alfinete lá no alfineteiro. Que tem medo de não agradar o cliente, que pensa que os Correios é o seu segundo melhor amigo de infância ou o seu pior inimigo passageiro... Que tem uma relação linda com as madrugadas e fins de semana.
O significado é maior, é muito maior. A satisfação e a alegria de ser artesão é algo único.
É através de nossos produtos que o nosso talento e dedicação serão aprovados. E nada do que se produza em escala industrial se compara com o que fazemos no ateliê, no sofá ou num cantinho de nossa casa.
❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤